MÚSICA: TOP 10 CANTORES / BANDAS NACIONAIS

Olá meninas do coração ♥, hoje eu tive a idéia de criar um post listando pra vocês o meu top 10 de cantores e bandas cristãs favoritas pra mim.

A música realmente faz parte da minha vida, ela ocupa boa parte do meu tempo, muitas vezes se torna minha oração e me eleva a uma sensibilidade à Deus e até mesmo as pessoas muito grande. Posso fazer quase tudo com bom fundo musical!!!

Quando eu consigo encontrar uma pessoa que viva o que ele canta, pra mim é um achado tremendo. Pois pra mim, a música é muito mais que canções,melodias,instrumentos ou belas vozes, como já disse a Níves Soares uma vez, cantar é poder se expressar com a sua alma. É um meio de comunicar ao mindo os seus pensamentos, suas idéias e mais ainda, seu estilo de vida. E no contexto da igreja, a música chama a presença de Deus pra bem perto de nós! É lindo ♥♥♥


Vou listar aqui os 10 que mais amo, que compraria todos os cds rs, alguns realmente eu tenho quase todos! Os que mais me identifico tanto a nível de estilo musical, arranjos, letras , carreira e visão do cantor/banda.


1- Diante do Trono



 Acompanho esse ministério desde 2001 quando me converti, conheci através de uma prima. Foi amor á primeira vista,rs! Sou completamente apaixonada pelo estilo musical e principalmente visão e carreira desde ministério que tem 18 anos. A vida da Ana Paula Valadão a líder do ministério é uma referência, e por que não dizer uma liderança pra mim também há muito tempo. Esse grupo já levantou vários outros cantores, projetos missionários e sociais, e mobilizações no Brasil e no mundo. E o que mais amo é que nunca perderam a essência de ministério de louvor de igreja.
Amo várias músicas preferidas hahaha, mas "Manancial"do Diante do Trono 1 é a que mais toca até hoje, amo demais!
https://www.youtube.com/watch?v=AD3XD7HZPBk&list=RDAD3XD7HZPBk


2. Aline Barros

Quem diria que a primeira cantora gospel que eu acompanhei um dia seria minha pastora também!
Amo as músicas, o estilo musical e as letras das canções! E a voz cristalina da Aline minha paixão ♥♥♥ Mas o que mais amo é sua essência de fiel adoradora ao Senhor em tudo o que faz , e como toda sua família é envolvida no seu ministério.
Minha "the best" também tem várias, mas vou deixar aqui nos últimos meses mais tem me tocado "Santo" do último cd "Graça".
https://www.youtube.com/watch?v=SYG9__kfxK0

3. Livres

Conheci o livres em 2006 através de um primo também hahaha (graças à Deus tenho vários primos amantes de música também que sempre me indicam coisas novas). Lembro que de início não curti tanto. Nessa época aqui no Rio pelo menos ninguém conhecia o Livres que se chamavam "Livres para adorar", e o estilo não era tão comum assim. Mas aos poucos em fui ouvindo uma música e outra, e simplesmente me apaixonei. Esse ministério é simplesmente incrível sua fé,paixão e visão de Cristo são impactantes. Sou apaixonadas pelos projetos sociais e missionários também como o impacto sertão livres. Minha música favorita é "Uma vida inteira" do cd "Mais um dia" essa é uma daquelas que eu ouço 1000000 de vezes e não consigo parar! Linda <3
https://www.youtube.com/watch?v=DHJXOt_sz_4

4. Fernandinho


Também é outro que conheço desde o primeiro cd, porém há mais tempo. Ouço Fernandinho desde 2004. Conheci o Fernandinho na igreja, sabe aquela música que você e fica totalmente impactada foi assim que fiquei quando ouvi "Faz Chover" pela primeira vez. Amo e conheço todos os cds, e essas canções tem me ministrado muito sempre. Esse também é um cantor difícil de escolher uma só música, mas as dos últimos tempos que mais tenho ouvido e amado é "Caia Fogo do Céu" do último cd "Teus Sonhos".
https://www.youtube.com/watch?v=nPLdX74z09c

5. Nívea Soares

Revelada no Diante do Trono sempre amava as canções que soloca lá.Também amo a voz, as canções lindíssimas e o coração disponível a Deus. Sua vida também traz um impacto muito positivo pra mim, a forma como ama a Deus e sua família me ensinam a ser como Jesus. Amo muitooooooo
Minha música favorita também é do seu primeiro cd "Reina sobre mim", "Tudo que preciso".

https://www.youtube.com/watch?v=JgsPdEMEBhE

6. Daniela Araújo

Eh finalmente entrou a nova geração,rs! Gente acreditem eu conheci mesmo a Daniela no facebook ano passado. Mas só esse ano conheci as músicas e simplesmente estou apaixonada! Sua expressão, composições, voz e paixão por Deus é impactante. Sua técnica vocal é maravilhosa. Pela primeira vez sai um pouco do meu estilo canto congregacional e pop rock com a Dani, mas estou amando de mais. Amo várias músicas, mas com certeza a que mais toca meu coração é "Renúncia ou Março" é viciante, amoooooo!"
https://www.youtube.com/watch?v=wj3VM1W2TFg

7. Leonardo Araújo

É engraçado que o conheço desde 2008 quando a música "Ele vive" estourou aqui no Rio, sempre amei a voz , sua interpretação e técnica impecável, mas ainda não havia me identificado tanto com o Leo, acho que por conta do estilo que é mais diferente mesmo, pois ele cantava muito black music. Mas agora em 2015 junto com a Dani comecei a acompanhar melhor , e estou apaixonada . Principalmete pelo último cd "Princípio e Fim" que também é o nome da mesma música que mais gosto dele. É linda de mais!!!!!!!!!!!!!
https://www.youtube.com/watch?v=QFdDrchh0NI

8. Fernanda Brum

Amo a Fernanda desde 2001 rs! A conheci quando me converti, Suas músicas ,assim como sua personalidade e voz fortes e marcantes sempre me impactam muito! Sua vida e ministério também são um grande referencial pra mim. Seu testemunho de conversão é lindo de mais! Amooo
Também tenho muitas músicas preferias mas a que mais me tem me tocado é "A visão da Glória" do cd Glória.
https://www.youtube.com/watch?v=UtMjWgZJUWU


9. Marcela Taís

Ela é uma fofa neh gente!Rs Conheci a Marcela Taís em 2013 através da minha prima também. Logo de início suas músicas folk e mpb não de nossa cabeça. Ela também é uma cantora super jovem, e é justamente isso que mais me identifico. A Marcela consegue transpassar através das canções como ser jovem, mas amar a Jesus acima de todas as coisas. E a música mais linda de todas pra mim é "Não tenho o dom" do cd "Cabelo Solto".

https://www.youtube.com/watch?v=3EkKEka908U

10. Comunidade da Zona Sul

E para fechar tinha que ser ministério de louvor, tinha que ser pop rock rs, tinha que ser a banda da minha igreja. Desde a época do início da minha caminhada com Jesus eu ouço a Zona Sul na igreja e hoje pode ouvir todos os domingos ao viva e fazer parte de alguma forma deste ministério não tem preço. Suas canções que são pregações vivas, sua adoração a Deus é tremendo , amo muito!!!
E a minha música preferida que também vem de várias rs, é "Está escrito"do cd "Confiarei".

https://www.youtube.com/watch?v=BnXS4TQZTRM




Bem pessoal esse post demorou pra sair porque deu um pouco de trabalho rs, mas está aí! Espero que curtam as dicas e sejam abençoados como eu.
Claro que  também ouço vários outros cantores e bandas ( Eyshila, Arrais, Palavra Antiga, André Valadão, Mariana Valadão, Pregador Luo, Renascer Praise, Heloísa Rosa, David Quilan, Bruna Karla, Anderson Freire e Rodolfo Abrantes.) mas esses são os que mais me identifico e ouço realmente com frequência,rs!

Semana que vem listarei o top 10 de cantores\bandas internacionais!

Deus abençoe vcs<3 <3





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#CANÇÃO E #REFLEXÃO PEQUENAS ALEGRIAS / MARCELA TAÍS

#MÚSICA PASSARINHOS EMICIDA / VANESSA DA MATA

#TRADUÇÃO CLOSER THAN YOU KNOW / MAIS PERTO DO QUE SABES HILLSONG UNITED